A minha localização habitual

Na Vip District pode procurar promoções mais próximas de uma morada. Aproveite esta funcionalidade introduzindo aqui a sua localização habitual para melhorar a sua experiência de pesquisa.

QUINTA DA CASA ALTA: Uma Quinta Histórica no coração do Alto Minho
Imagem do produto Uma Quinta Histórica no coração do Alto Minho 1
Imagem do produto Uma Quinta Histórica no coração do Alto Minho 1 Imagem do produto Uma Quinta Histórica no coração do Alto Minho 2 Imagem do produto Uma Quinta Histórica no coração do Alto Minho 3 Imagem do produto Uma Quinta Histórica no coração do Alto Minho 4 Imagem do produto Uma Quinta Histórica no coração do Alto Minho 5 Imagem do produto Uma Quinta Histórica no coração do Alto Minho 6 Imagem do produto Uma Quinta Histórica no coração do Alto Minho 7 Imagem do produto Uma Quinta Histórica no coração do Alto Minho 8 Imagem do produto Uma Quinta Histórica no coração do Alto Minho 9 Imagem do produto Uma Quinta Histórica no coração do Alto Minho 10
-10%

Uma Quinta Histórica no coração do Alto Minho

A privilegiada localização da Casa Alta, permite estrategicamente delinear vários roteiros e programas nos diversos âmbitos e componentes turisticas, conseguindo-se assim, por mais prolongadas que sejam as estadias, ter uma grande diversidade de escolha para ocupação e bem estar dos tempos livres – campo, montanha, praia, rio, desportos diversos, gastronomia, turismo cultural, compras, noite (bares e discotecas).

10% de desconto sobre o valor de tabela.

NOTA - Para poder usufruir desta vantagem, no momento da reserva informe que é sócio ACP e no dia do check-in, apresente o seu cartão de sócio.

Uma Quinta Histórica no coração do Alto Minho.

A Quinta fica situada em pleno centro de uma freguesia tipicamente rural, onde se pode desfrutar da calma e sossego do campo e usufruir da vista panorâmica da várzea, da meia encosta e montanha.

Há percursos bem saborosos, começando por uma ida ao pomar, seguindo o caminho ao longo da carreira e alamedas, poderemos deliciarmo-nos com os morangos silvestres, ou escaparmo-nos até ao ribeiro que passa na Quinta para ouvir o cantar das águas cristalinas do rio Torto e ver a passagem fortuita de uma truta. E ainda passear na vinha, vendo as diferenças das parras e das uvas entre as castas Alvarinho e Loureiro.

De passagem pelo jardim dos buxos e das roseiras junto à fonte d ‘Ouro que deu origem ao nome da terra, será curioso descobrir numa das pedras da fonte a inscrição: “Fonte milagrosa de Na. Sa. da G e da Conceição. Roga por nós. Amen”.
Poderemos sentir a imponência da muralha e seus contrafortes, por ser uma propriedade localizada próxima da fronteira com Espanha.

E a ida à piscina com a sua água transparente, sentir o caír da água da bica trazida em canos de pedra e ouvir o chilrear dos passarinhos sempre tão atarefados a correrem de um lado para o outro

História:

O vínculo da Casa foi instituído em 1590, com o nome de Quinta de Na. Sra. da Graça – padroeira da capela. Só a partir do séc. XVIII aparece como referência à Quinta o nome de Casa Alta, (nome pelo qual hoje é vulgarmente conhecida).

Na fachada principal da Casa encontra-se um brasão ostentando as armas de: Antas, Bacelar, Malheiro, Pereira e ao centro Pitta.

“…S. Miguel de Fontoura, nome que a tradição diz provir d’uma fonte situada junto à Casa Alta, cujas águas arrastavam numerosas palhetas de ouro: d’ahi o nome de fonte d ‘ouro”, em “o Minho Pitoresco” (1886) de José Augusto Vieira.

O Caminho de Santiago de Compostela passa por Fontoura. Diz a tradição que a Rainha Santa Isabel, numa das suas peregrinações a Santiago de Compostela, pernoitou em S. Miguel de Fontoura.



Apoio ao cliente QUINTA DA CASA ALTA:
Telefone: 251839132
Email: [email protected]
Esta promoção não tem comentários.